quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hidratando os cabelos com Babosa!

Ooi gente, tudo bom??
  Tô aqui hoje pra compartilhar uma hidratação capilar caseira facinha e que precisa só de um produto: BABOSA (ou Aloe Vera)! Parece até mentira, mas funciona super e é muito prático.
A babosa, como já foi comprovado, quando aplicado no cabelo ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e na hidratação; por isso ajuda tanto no brilho e no fortalecimento de fios quebradiços. Para preparar a hidratação, você vai precisar de algumas "folhas" da planta, e elas podem ser encontradas em supermercados ou em alguma flora por um preço bem acessível (mais ou menos 5,00 um vasinho pequeno). 
  Depois que você tiver a babosa em mãos, é só cortar uma (ou mais de duas, dependendo do tamanho do seu cabelo) das suas "folhas" e cortá-la novamente na vertical. Em seguida, com uma colher, você vai raspar todo o líquido e colocar num recipiente.





 Então, é preciso das uma misturada e você pode fazer isso como se estivesse batendo um ovo mesmo.
  ESTÁ PRONTO! Corre pro banheiro e pode passar em todo o cabelo, concentrando nos lugares que estão mais secos e quebradiços. Eu normalmente deixo agir por, mais ou menos, uma hora e lavo bem pro cabelo não ficar pegajoso. É importante preparar a hidratação no momento em que for usar, pois não dá pra guardar pra usar na próxima aplicação e além disso, é preciso fazer com uma certa frequência para garantir melhores resultados e não perder o efeito.
  Meu cabelo é liso e fica extremamente macio e hidratado depois da aplicação. Não sabia se funcionava para todos os tipos de cabelo mas depois de pesquisar, vi que tinha MUITA gente e de diferentes tipos de cabelo, estavam felizes com o resultado. Ou seja, vale a pena tentar. ;)
  DICA: ter um vasinho de babosa em casa é sempre bom, viu! Além de poder usá-la pra fazer essa hidratação no cabelo, ela também ajuda muito na melhora de queimaduras, machucados (não arde!) ou até cicatrização de espinhas. A babosa tem, além dessas, muitas outras funcionalidades e pra saber mais, você pode acessar vários sites que explicam tudinho. Ô plantinha é milagrosa, né??
Espero muito que tenham gostado!!
Beijinhos <3


2 comentários:

  1. Gostei da dica,descolori meu cabelo a pouco tempo e ele está precisando de muita hidratação. Vou fazer.


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço com bastante frequência no meu e ele fica bem hidratado, espero que o seu também fique. Beijinhos <3

      Excluir