sábado, 29 de outubro de 2016

Diy: Suporte pra lavar Pincel

Ooi gente, tudo bom??
Sabe quando você vai lavar seus pinceis e fica sonhando com aquele tapetinho pra lavá-los? Bom, acho que todas nós passamos por isso e então eu resolvi trazer um DIY que dá pra fazer sem gastar nadinha e funciona muito bem.
Você vai precisar de:
-um suporte que possa ser molhado e não que absorva água (acrílico é uma boa opção)
-esmalte da cor que você preferir.



  Depois, é só ir fazendo bolinhas com o esmalte, como na figura, ao longo de toda a extensão do suporte que você escolheu. Vale lembrar que quanto mais gordinha for a bolinha, melhor.  
  Eu usei a caixinha de acrílico que meus fones de ouvido vieram e um esmalte vermelho que já tinha em casa. Fiz com a intenção de lavar meus pincéis menores e por isso o suporte que usei foi menor, mas você pode fazer do tamanho que preferir. 
  Aí é só esperar um dia pro esmalte secar e pronto, já da pra deixar os pincéis bem limpinhos!!
  Na hora de lavá-los é só umedecer o suporte, colocar algumas gotinhas do sabão que você costuma usar e ir passando os pinceis pelas bolinhas. Não esqueça de enxaguá-los com bastante água corrente e deixa-los secando. 
  Já vi alguma meninas fazendo com cola-quente mas como eu não tinha em casa utilizei esmalte mesmo. :)
  Espero que vocês tenham gostado!! 
Beijinhos <3
  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário